48 3413-5900

Os 4 cafés mais caros do mundo | Ana Terra Café

Blog Ana Terra

PARA AMANTES DO CAFÉ

Os 4 cafés mais caros do mundo

28/09/2015

café é uma bebida bastante consumida no Brasil e também pelo mundo afora. Ele faz parte da rotina de muitas pessoas. Dificilmente alguém abre mão de começar o dia sem esse líquido de cheiro agradável e sabor inigualável.

Com essa característica de sabor único, o café é um dos produtos mais comercializados no mundo todo. Sendo assim, é natural que em alguns lugares, esse líquido seja vendido por preços mais elevados.

Você sabia que há cafés que ultrapassam o valor de 100 reais o quilo? Ficou surpreso? Pois saiba que isso é a mais pura realidade. Conheça agora 4 produtos importados considerados os mais caros do mundo:

  1. El injerto

Esse café vem da Guatemala. Trata-se de um cultivo de grãos seleto e bastante tradicional. A fazenda que o produz já recebeu diversos prêmios pela qualidade da bebida.

Já é considerado um dos melhores cafés do mundo, sendo assim, o seu valor não poderia ser barato, visto que a qualidade é muito superior. Um quilo sai em média cerca de 240 reais. Isso mesmo que você acabou de ler. Mas, segundo os especialistas no assunto, o preço está à altura.

Dentre os demais cafés considerados os mais caros, el injerto está na quarta posição. Um verdadeiro luxo.

 

  1. Kopi luwak

Se você se impressionou com o preço do café mencionado logo acima, então vai ficar boquiaberto quando conhecer o kopi luwak. Curiosamente, ele é produzido com grãos provenientes das fezes de uma civeta. Trata-se de um mamífero encontrado na Indonésia, que é de onde é feita a bebida.

Claro que há todo um processo de higienização e é justamente por ser produzido dessa forma que os grãos desse café consegue ficar no topo da lista dos melhores do mundo.

Parece estranho que o melhor café do mundo seja feito dessa maneira, não é mesmo? Pois saiba que é justamente aí que está o segredo da produção dessa bebida.

Seu valor pode chegar a 800 reais o quilo do pó. Muito mais caro que os demais. Porém, é o sabor diferenciado que o qualifica como o melhor de todos. Sendo assim, vale a pena comprar por esse preço.

  1. Blue Montain

O blue montain é proveniente da Jamaica. Um produto de altíssima qualidade e um dos mais importados pelo mundo todo. Sua característica peculiar está no sabor. Sabe aquele final amargo que se sente do café? Nesse, isso não ocorre e é justamente por isso que o faz diferente de muitos.

Sua média de preço gira em torno de 240 reais o quilo. Também é considerado um dos grãos de café mais caros do mundo.

  1. Havaiian

O havaiian ganha em tradição, pois o cultivo desse café já vem desde milênios. O diferencial dessa bebida, produzida em uma região do Havaí, está na quantidade de cafeína. Ela é bem menos encontrada nele, do que na maioria.

O seu sabor é tão diferente dos demais cafés que chega a ser comparado até com uma bebida de frutas. Sua principal característica.

Bom, por ser tão diferente, também é natural que o seu preço acompanhe o mesmo ritmo. Custa em média 300 reais o quilo.

Esses são os 4 principais cafés mais caros do mundo. São diferentes na produção e; consequentemente, no sabor e na qualidade de cada um.

0 0 0
Loading...

Leia também

História do café
É amante do café? Então saiba como preparar o café perfeito
Que café escolher para comprar
O que a ciência fala sobre o café?

Categorias

Café Gourmet Eventos Sobre o Café Ana Terra Café Café e Saúde